..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O nome dela é Cindy

Um Presente Muito Importante


Nome: Cindy
Idade: 4 anos
Nascimento: 12/06/2005
Signo: Gêmeos
Comida: Bifinho que a Ju me dá!
Bebida: Água
Esporte: Pegar a Bola, desejando aprender Frisbee
Ídolo: Minha Dona: Juju








Olha só... com 5 meses! Eu sei, eu sei, muito fofa mesmo!!




Perfil:
Seu temperamento é vivo, sincero, afetuoso e alegre. É um cão que pode ser utilizado em todo tipo de caça. Este cão é extremamente fiel, se bem treinado, gosta muito de correr e brincar, não é agressivo, e é meigo com as crianças. Ele tem uma paciência incrível com todos da casa. É um cão que não tolera ficar muito tempo no canil. Alguns weimaraner ladram muito e escalam cercas. São ótimos caçadores. Muito dócil, mas sabe proteger o dono e seu ambiente, quando necessário. É também desportivo e versátil, pois tem boa resistência física. Curioso, é dotado de uma habilidade única para imitar os movimentos humanos como, por exemplo, abrir trincos e maçanetas para fugir de casa.

Weimaraner ou Braco de Weimar (também conhecido por Fantasma Prateado) ou como Nick é um cão de alguns séculos, pois já aparece numa pintura de Van Dyck do século XVII. Sua origem é contraditória, mas seu país de origem é considerado a Alemanha.

Aparência
Fisicamente, é um cão de porte médio-pesado e formas bonitas. Com altura de 59 a 70 centímetros, cabeça larga, nariz rosado escuro, focinho longo e forte, stop mínimo, orelhas largas e compridas, olhos de cor âmbar, mas os olhos da Cindy permaneceram verdes, mais um item pra pirar na menina, cauda cortada em 4 cm nos países que permitem essa prática. Seus membros são longos e musculosos, o pêlo é fino e pode ser curto ou longo, nas cores cinza prateado (o mais comum), cinza-cervo, essa é a cor da Cindy ou cinza-rato.  O corpo é musculoso, balanceado e gracioso, com movimentos rápidos e leves. A cabeça possui crânio largo, com focinho quadrado, olhos afastados e orelhas longas, largas, arredondadas e caídas. A cauda é cortada. Os membros são retos e fortes, porém não são largos.

São quatro as versões aceitáveis para a origem do Weimaraner. A primeira diz que a raça surgiu a partir do cruzamento do Saint Hubert, alguns Hounds Franceses, do Pointer Pêlo Curto, do Pointer Espanhol, do Bloodhound e do German Schweisshunds. Outra versão considera que a raça foi criada a partir de Hounds Alemães. Uma terceira versão afirma que são resultantes de alguma variação do Pointer Alemão Albino. A última versão, e a mais aceita, é que estes cães foram criados pelo Grão Duque Karl August de Weimar, na Alemanha, através do cruzamento de um determinado Pointer Amarelo e de um Pointer Comum. Sabe-se que eram muito apreciados no século XIX, na corte de Weimar. O Weimaraner foi introduzido nos Estados Unidos nos anos 1940 e é conhecido lá como Grey Ghost ou Fantasma Cinza.

Aptidão
Inicialmente era usado para caçar ursos, lobos e felinos. É um exímio caçador. Possui uma mordida macia, leve e muito firme, bastante apreciada pelos caçadores. Atualmente, é mais usado como cão de companhia e para caça de aves.

Expectativa de vida
A expectativa de vida do Weimaraner varia de 12 a 14 anos.

Pois é... como sou muito puxa saco da Cindy, ela é linda sim!!!
Cada um acha o seu mais bonito que o do outro né..rs.rs

Beijos
Juliana Persou

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Queria o meu Próprio B612


Queria meu próprio B612... Assim eu poderia viver minha vida como gostaria. Poderia agir na vida dos que amo. Poderia ainda arrancar os baobás da minha vida.
Teria uma rosa só minha. Ela não iria a lugar algum, seria só minha.
Não pediria nenhuma ovelha, eu mesma arrancaria cada baobá com minhas próprias mãos.
Quando os pássaros passassem eu apenas cumprimentaria, não ouviria o sweefty que ao meu ver é quase como a voz da razão.
Acalmaria os pequenos vulcões.
Ouviria mais a rosa.
Faria entender que sem mim, ela morreria, que isso já acontecera na vida de outra mesma rosa.
Ela seria meu próprio jardim.


Com um planeta só meu, com tudo só pra mim, do meu jeito, na hora que eu quisesse!
Eu seria rainha sem coroa. Mas teria uma rosa só pra mim.

Juliana Persou

Olhai para o Espelho Meu Deus!!!

O Dia

Novo dia vem raiando
sobre a tua ansiedade.
Espera, com paciência,
mantenha serenidade.

Foi com essas palavras que eu comecei meu dia!! Pensei numa pergunta... olhei bem para o livrinho que já está conhecido em tanto lugar... e foi ...
Pensei na minha vida no geral...

Depois... olhei na net, procurei alguma coisa bem humor negro, no melhor estilo Juliana de ser.. e olha só o que eu achei.. cara... essa conversa parece eu e minha barriguinha proeminente, levando aquele papo orelha diante do espelho...
Olho, choro..prometo, quebro promessas... nossa... uma coisa que me irrita profundamente são as ex-gordinhas... que depois de fazerem alguma dietinha, e perderem alguns quilinhos jurarem que estão magrinhas... ou eu tenho dismorfia corporal alheia e acho todo mundo gordo ou de fato as pessoas não estão tendo um senso crítico aguçado. Não que eu ache que exista um perfil ideal, pq ideal eu deixo dentro de mim e procuro por ai.. Mas as pessoas fingirem modéstia pra serem elogiadas pela amor...
Estou cansada de ouvir
Nossa se eu emagrecer mais eu sumo ( Nem magra é... pelo amor de Deus... se toca)
Ai... perdi minhas roupas, tá tudo largo.. vou sumir assim
Nossa se eu continuar assim vão me internar.
Meu se liga... pára!! Primeiro que é óbvio que se vc usa a vida inteira o numero 42, 44 (gorda) e passa a comer direito vc vai ficar no peso ideal... Detalhe.. peso ideal tá muito longe de ser magra...
Outra coisa, quase ninguém se liga na estrutura óssea de cada um... tem pessoas que não tem formato, sim... são disformes mesmo. Totalmente diferente de alguém que tem quadril (osso) e formato.
Tem aquelas que não sabem que são gordas e aquelas que são falsas magras.. essas são as melhores..Muitas vezes é preciso ficar quieta pra não perder a amizade, mas por dentro eu sinto dó!!
Dó porque elas acabam falando as coisas de uma realidade mentirosa! (Paradigma não.. realidade mentirosa..rs.rs.rs )
Eu já prefiro falar que estou de fato uma leitoa, correr atrás do prejú de 2009.. que só serviu para acrescentar belos 6 kilos de pura gordura em mim!!! Que mais parecem 6T..buááá!!!
Mas não tem problema não... depois que eu tiver uma conversa parecida com minha Localizada... fico com o corpinho igual ao do Começo de 2009... vamos que vamos e já era... e mesmo assim.. sabe o que vou falar??? Que ainda há muita coisa pra se melhorar...
Deus me fez perfeita... Minha Missão é só retocar e não zoar o barraco igual eu estava fazendo!!!

Ria ....;

À Gordura Localizada!!!!

Enfim, consegui localizar você – pensou que ia escapar de mim? Você se esconde atrás dessa fofura inocente, mas notei que alguém andava distorcendo minha imagem pelas costas e resolvi ficar de olho. Todo mundo que vê você em algum lugar, ou é apresentado a você de alguma maneira, acaba com uma opinião ruim a meu respeito. Coisa feia, Gordurinha.
Para começar, se não fosse eu, você nem existiria. Eu a alimento, levo-a para viajar, cubro você com as melhores roupas. Pago uma massagista especialmente para você duas vezes por semana. Compro cremes para você no exterior.
Quer chamar a atenção? Quer aparecer sozinha? Então, por gentileza, suma da minha presença. Chega de me encher com o seu exagerado exibicionismo. Você cansa a minha beleza.
Saiba que eu sou muito maior que você e já venci detratores imensamente piores. Parto para a faca se for necessário. Isso é uma ameaça? Sim, é. Você está na minha lista negra a partir de hoje. E, se insistir em me atrapalhar, eu simplesmente contrato alguém para acabar com você.
Lembra daquele seu amiguinho francês, o Culote? Sabe por que ele de repente desapareceu de circulação? Pergunte a ele o que significa ter uma pessoa como eu como inimiga.
Ou você toma jeito e descobre o próprio espaço, deixando de interferir na minha vida, ou vai lamentar o dia em que se meteu comigo. Sei tudo sobre você, esqueceu? Que você veio do interior no lombo de um boi e acabou atração de churrascaria. Que freqüentou os piores lugares antes de começar a ser vista comigo. Que esteve envolvida no Escândalo dos Pneuzinhos, escapando por pouco da “limpa” que se seguiu.
Vou queimar você de todas as maneiras, pode se preparar. Conheço bem a sua região e vou atrás das suas verdadeiras origens, onde elas estiverem. Quero ver você suando na frente do espelho.
Sempre desconfiei de você, sabia? Uma coisa de pele. Mas eu era muito jovem para entender os perigos de sua companhia. Essa sua mania de grudar nas pessoas e ficar em volta delas sugando as suas energias. Esse seu jeitinho meigo, de quem não quer incomodar, mas não tem onde ficar – bem coisa de mulherzinha.
Amigas minhas já haviam passado por problemas com você, tendo que eliminá-la. Contaram-me do caso de uma mulher que conhecia você das festinhas de aniversário das crianças e depois pegou você e o marido se esfregando na cama. Eu demorei para perceber a sua face ingrata.
Gordurinha, é o seguinte: quero que você vá embora daí, desse lugar, o mais rápido possível. Ele é meu, herdado da minha família, e não vou deixá-lo à mercê de seus maus-tratos e excessos. Dou um mês para você providenciar a mudança, porque sei que tenho um pouco de culpa de você ter se alojado aí tão folgadamente. Mas agora acabou a boa vida.

Sinceramente,
FY

Beijos Juliana Persou


:: Muito Baobá para pouca Flor :: O Pequeno Príncipe ::


Estava pensando na coisa que mais falo para as pessoas, nas coisas que mais falo aliás.
Uma das coisas que mais me refiro ou que mais me lembro em muitas horas da minha vida, é a obra " O Pequeno Principe", vivo tanto me lembrando dessa fofura de obra, que até fico brincando de montar elenco pra uma nova obra. Mas a brincadeira é tão séria que procuro, o elenco, o produtor, o maestro para a trilha, o responsável pelo cenário, figurino, script.. que parece que estou ganhando dinheiro com isso. Mas não é. O fato é que considero a obra tão boa, e tão verdadeiramente responsável por cativar tantas coisas em mim, mas muito mais por me fazer perceber as coisas se cativando.
Outra coisa importante nessa obra é a mutação que sofre, tudo depende da hora que vc lê, se está muito alegre, vc vê de uma forma, se estiver chateado ou triste, percebe de uma outra forma.
Queria muito que fizessem uma refilmagem do Filme, foi muito legal, mas acho que uma nova versão seria muito significante, considerando que é um livro de muitas facetas. Existe mensagem subliminar em tudo, mas não de conotação sexual, deixo claro, e sim nas percepções da vida. Cada um entende cada página de um jeito. E isso deixa mais enriquecedor ainda...

Olhando na net, vi que tem gente que se importa com o "Le Petit Prince"..rs.rs Fernanda Young fez uma crônica muito bacana... já tinha colocado uma outra carta dela... mas vendo essa... não tem jeito.. vou colocando ao longo do tempo..

O elenco ficaria assim:

Piloto: Liam Nissam ou Ralph Fiennes
Principe: SOCORRO..Ainda não achei alguém.. nem precisa ser criança... mas tá muito dificil.rs.
Raposa: Jud Law
Serpente: Ben Kinsley

Os demais ainda não achei, mas vou terminar de fazer.



Para o Pequeno Príncipe


Nossa, há quanto tempo... Como vão as coisas no seu pequeno planeta? Aqui, no meu, andam imensamente estranhas – muito baobá para pouca flor, se é que você entende meus simbolismos.
Quem sempre fala de você é aquela ex-miss que vivia chorando por sua causa, lembra? Ela me contou da sua amizade com a Raposa.
Príncipe, como você é meu amigo de infância, não posso deixar de alertá-lo. Cuidado com a Raposa. Ela parece uma coisa, mas é outra. Faz-se de fofa e é uma cobra, uma chantagista.
Quando a conheci, ela disse que não podia conversar comigo, pois não sabia quem eu era. “A gente s conhece bem as coisas que cativou”, ela falou, toda insinuante.
Respondi que, se nós duas nos cativássemos, ela ficaria triste quando eu fosse embora. Foi quando saquei que ela queria ter um cacho comigo, pois a Raposa pegou no meu cabelo – eu estava loira na época – e disse que tudo bem, porque ela olharia os campos de trigo e se lembraria de mim.
Marcamos um encontro para o dia seguinte, às 4. E ela me pediu para chegar às 4 em ponto, dessa forma ela ficaria feliz desde as 3 somente por esperar o momento do nosso encontro. Achei estranho, mas pensei que fosse charme. Não era.
Cheguei 15 minutos atrasada e a Raposa surtou. Falou que nós somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. E perguntou para mim, olhando diretamente nos meus olhos, se eu tinha consciência de que “perder tempo” com o outro é o que faz essa história importante.
Percebeu o tom de chantagem? Ela joga na cara tudo o que faz em nome do outro. Ela deseja afeto, mas o quer como uma responsabilidade de mão única. Porém, também somos responsáveis quando nos deixamos cativar – relacionamentos são vias de mão dupla.
A Raposa exige a certeza de um compromisso com hora marcada, impondo regras à troca afetiva. As regras dela, claro, já que ela quer todo o afeto a favor de seu bem-estar. Chega a ponto de dizer que será feliz porque você virá. Como se a felicidade fosse algo condicionado ao outro, à espera do outro, ao encontro com o outro.
Veja que coisa infantil. São as crianças que precisam de horários certinhos e de associar suas emoções às pessoas com quem se relacionam. Sentindo prazer ou desprazer diante da ausência ou presença da mãe ou do pai ou de quem quer que seja. Na criança, ainda não há um universo interior, entendeu? Quando nós crescemos, temos de conseguir ver o mundo através das próprias perspectivas. Enxergar a beleza de um trigal sem nos lembrar de ninguém.
A Raposa, como uma criança assustada, quer que aqueles que a amam estejam com ela na hora em que ela deseja. Achando que eles são “responsáveis” pela felicidade dela. Ou seja, o outro lhe deve algo por tê-la cativado.
Desde esse dia, não falo mais com ela. E aconselho você a fazer o mesmo. Ela não é flor que se cheire.

Saudades distantes,
Fernanda Young


Beijos Juliana Persou

Quem não me conhece me ama, Quem me conhece GAMA!!

Incrível como essa mulher consegue expôr as nossas idéias né... e é aquilo,  tem coisas que podem estar na net como for não tem como roubar autoria, seria um crachá falso.

Achei essa carta show... mas ficaria muito chateada se soubesse que alguém me odeia, acho que tendo na vida tantas pessoas que me amo, já dou tanto trabalho, que dirá, se soubesse que há pessoas que me odeiam.. sem contar que a palavra ódio é uó...
Gosto de fazer valer um ditado só meu
Quem não me conhece me ama, Quem me conhece GAMA!!
Fico muito preocupada com pessoas que dizem, ou me amem ou me odeiem, pára!!! Isso não é saudável, mas é sabido que existem pessoas que emanam a energia de serem odiaodos e aqueles que odeiam por esporte.
Sinceramente, ainda acho que os que são odiados, são incompetentes, pois é muito mais fácil plantar o ódio do que o amor... e geramelmente o ser humano é preguiçoso, então o ódio vem de graça.
Aqueles que se sentem odiados, das duas um, ou são presunçosos demais por acharem que são o próprio sol acreditando piamente que o mundo gira em volta deles ou são egoístas demais para fazerem algo para outro sem que ele seja sequer minimamente ovacionado.
Isso é sindrome de rainha má de Branca de Neve.." espelho espelho meu, existe alguém mais importante do que eu" ... umbiguistas do @#$@$!!
Vi essa carta na net agora e acabei colocando, e para minha surpresa vi essa carta no orkut de uma amiga, estranho não.
Bom.. é isso... deixemos outras coisas para outras pessoas em outros momentos...

Para quem me odeia





Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro. É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.

Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.

Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.


E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.


Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco. Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.


Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:

Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.

Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.


Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria fi car feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.


Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.


Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.


Com amor, da sua eterna
Fernanda Young


Beijos
Juliana Persou

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Tempo está passando...


Essa é minha Cindy!!
Weimaraner Linda demais
Ela tem estado presente, talvez seja a mais privilegiada,
ficando em casa ela tem mais atenção,
pode brincar mais comigo.
Estou em alto débito com ela, com essa chuva, bateu uma preguiça
de levá-la para dar uma volta no bosque de casa.
Mas cachorro é algo mágico, é fiel incondicionalmente
só faltava falar...
Nem deveria estar nesse post, mas voltei agora pouco
lá do quintal, fui dar um bifinho pra ela, e ver se estava
fresquinha, o sol está a pino.
Então ela sente muito calor.
Mas como ela está junto de mim nesses meses
ela pode sim dividir meu blog tb.
Dividiu tantos anos o orkut né..



O tempo está passando, muitas coisas estão acontecendo, o mundo parece estar desmoronando na minha cabeça, na minha vida, aliás. Não só sob os aspectos financeiros, mas sob todos os prismas.


Tento dormir para encontrar nos sonhos uma escapatória para todas as minhas questões. Questões que internamente já estão resolvidas, emocionalmente me tiram o sono, me tiram a paz. Sinto dentro de mim um desequilíbrio, sinto-me muito triste, triste por não ver horizontes, por me sentir desesperada por uma solução e não encontrar caminhos que possam me orientar para uma luz.

Não perdi ainda as esperanças, mas sinto minhas forças se esvaindo, como se fosse uma ampulheta de areia, com grânulos menores que os de costumes, facilitando ainda mais a velocidade atroz com que caem. Mostrando que de fato estou ficando sem prazos para as minhas realizações.

Achei que de fato na virada do maldito ano que passou eu pudesse encontrar respostas para minhas indagações e problemas.

Mas foi tudo diferente.

Parece que estou vivendo numa redoma, vendo a vida passar por mim, sem poder dar palpite, sem interagir de forma alguma.

Até vejo as pessoas me incentivando, apoiando, mas é muito difícil não sucumbir ao pessimismo.

Pior é que temos que mostrar que estamos bem, viver fingindo, até porque fica muito chata quando perguntam pra gente se está tudo bem e falarmos a verdade.

Na realidade não está nada bem, espero que melhorem, mas não posso dizer que está tudo bem, quando na realidade vejo tudo com um olhar realista, sinto vontade de dizer na lata que estou em apuros, que não vejo saída ainda, etc..

Tem outra coisa que vai deprimindo ainda mais, é saber que não temos novidades de verdade, nossa vida fica uma rotina, dá impressão que somos fúteis, que não temos conteúdo, e isso me mata, pois se existe uma coisa que eu desprezo num ser é ver que ele está passando pela vida sem absorver nada, sem colher experiências da vida, eu valorizo minhas experiências, cada uma delas, por mais singelas que pareçam, mas também tenho o senso de não supervalorizar uma novela que assisti, ou um livro que li, acho que durante o dia passamos por muitas coisas que poder ser evidenciadas além das superficialidades.

Mesmo que o meu olhar seja diferenciado diante de algumas ações que por mais simples acabam conquistando a gente.

Durante o dia, vamos nos dando conta que somos muito menos do que pensamos, eu sempre tendo a pensar que não devemos pensar que somos grande coisa, esse pensamento faz com que eu pense isso do meu próximo também. Gosto muito de sentir admiração pelas pessoas, mas atualmente só tenho uma pessoa que admiro muito, intelectualmente, pessoalmente, o jeito de pensar... Talvez seja essa vulnerabilidade que está me fazendo pensar assim.

Sinceramente é uma rotina que vai deixando a gente pra baixo.

Vamos decorando a programação de TV, damos margem à ansiedade, nos refugiamos num sono desmedido em busca de uma borracha para apagar nossos medos, medos que nem identificamos.

Chegando a noite, imploramos para ter mais sono para dormir e não atrapalhar as pessoas que estão levando a gente nas costas.

O sono não vem, também pudera dormir 13 horas e mais cochilar por outras 2horas quebradas faz com que não sintamos sono à noite.

Trocando o dia pela noite, ficamos sem ânimo para sair, para sair é necessário grana. Não estou em época de gastar com nada, nenhum gasto é tolerado, e ficar sem grana é se sentir como criança novamente.

Ficamos vulneráveis, pois o mundo é capitalista sim, tudo é pago, a vida tem preço, tem cifras e infelizmente se não temos o valor do bilhete, não podemos viver... Vamos sobrevivendo.

É isso que tenho feito, tenho sobrevivido. Além de todos os problemas financeiros e profissionais, tem sempre o lado emotivo que vem em paralelo e passando rasteira na gente. É nessas horas que pensamos que estamos fracassando em todos os setores da vida, pensamos onde foi que erramos.

Queria uma televisãozinha para visualizar o exato momento que tudo deu errado, congelar e estudar as formas que poderia ter sido diferente.

Voltaria no tempo fazendo exatamente o que daria certo. E deste modo não precisaria arcar com os produtos dos erros cometidos.

Não agüento pensar que temos que sofrer, e sofre para melhorar.

Às vezes por mais que pensemos que ainda há tempo, esquecemos de pensar que todo um trajeto já foi traçado, impossibilitando toda e qualquer ação de efetuar mudanças.

Tenho a impressão que a vida não perdoa erros, ou fazemos o que é certo, ou vamos galgando uma escada de falhas irrevogáveis.

Para voltar a fazer as coisas certas é necessário tempo, e tempo é algo que não se brinca, ele passa, não espera por ninguém, sempre ouvimos que o tempo é o senhor da razão, tempo é valioso, tempo é dinheiro, tudo é feito em função do tempo... Por mais que pensemos que o tempo é relativo.

Sinto dentro de mim que o desespero está tomando conta de mim, estou sem foco, aliás, estou focando exclusivamente em me recolocar profissionalmente, me sentir gente novamente.

Estou perdendo muitas coisas, coisas que não imaginava que poderiam sair da minha vida.

Estou em crise com a vida.



E ainda é preciso rir, fazer as pessoas rirem, pois penso que ninguém gosta de pessoas tristes ou mal humoradas, e as que me rodeiam sabem que mesmo triste ou zangada ainda assim sou uma pessoa que conseguem fazer rir nessas condições.

E essa melancolia que não passa!!



Beijos

Juliana Persou

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

E começa o ano... Bumerangue Maldito viu!!!


A pergunta é... por que eu ainda tô rindo? Não sei... sinceramente não sei..
Ou melhor... antes rir do que ser o motivo da risada!!!!

 

 
Cara meu humor ta no ultimo grau, que se eu jogar um bumerangue o bicho não volta nem Fo#$%!!!!


Comecei o ano desempregada.. Até um mês atrás eu ainda considerava férias, forçadas, mas ainda férias pensava que era uma temporada, uma fase, que ia passar, mas meu Deus ta demorando muito estou de saco cheio e pior, daqui a pouco eu vou declarar falência.

 
Nesse exato momento estou assistindo Dick e Jane... Dois falidos... É literalmente um filme da minha vida passando na minha frente, detalhe, eu ainda não decidi sair assaltando, ou vendendo as coisas de casa.. Mas mano ta difícil...

Mas sabe o que ainda me deixa aliviada, é ter minha mãe que me dá todo suporte, que me ajuda de muitas formas.

Entre outras pessoas que não sabem o quanto são importantes na minha vida, que de uma forma ou de outra mesmo sabendo que estou falida, acaba assumindo a carga e conta né... De me ter por perto.

 
Acho que são essas coisas que nos fazem continuar vivos, alegres, esperançosos... Mesmo zoada do piriri que não passa nem com a gota.

 
Numa boa, acho que 2009 terminou porque não tinha mais espaço para tanta catástrofe, desastre, ira da natureza e das pessoas.

 
E 2010 começou sem trégua de esperança, energia positiva nem nada..

  • Enchente
  • Incêndio
  • Terremoto
  • Maremoto
  • Avalanche
  • Geada
  • Nevasca
  • Temporais
  • Desmoronamento
  • Homicídios seguidos de Suicídos
  • Linchamentos
  • Falência de Pessoas Físicas e Jurídicas
  • Terrorismo
  • Atentados
  • Caos Mundial

E ainda querem que pensemos: Alegria, Alegria... feliz ano novo?? Saí pra lá...

Sorry.. acho melhor cairmos na real que a casa caiu para geral, que é melhor aproveitarmos a vida, rimos das desgraças da vida antes que as desgraças ria da nossa cara.
Se vivermos bem... pelo menos quando o fim se apresentar, a gente ainda vai ter um flash para o "ainda bem que vivi"



De verdade e  na boa to pirando...

 

 
Vou terminar meu filme... E pensar numa forma de arrumar um emprego!! E precisa ser logo

 
Beijos

 
Juliana Persou

 

 

 

 

 

 

domingo, 27 de dezembro de 2009

...:: Tá acabando o ano...puft!! Acabou ::...

Juliana Persou


Pois é...
Acabou o ano, ainda não fiz meu planejamento. Só sei que tenho arrumar um emprego. Agora acabou a mamata. Chega de tanto clube, academia, aulas de dança, marasmo e sossego.
Decidi fazer uma listinha, e só postar dia 1º de janeiro. Aí sim!!
Aproveitar e tirar a culpa do natal, todas as comilanças, uma orgia alimentar só.
Começar o ano, com o pé direito. Tentar enxergar tudo como uma nova oportunidade de fazer tudo certo.
Tentar fazer valer a idéia de fazer o que quero.
Dar continuidade para os bons hábitos adquiridos. Eliminar velhos péssimos hábitos e me despir dos maus novos hábitos.
Sempre conseguimos nos deixar levar por irregularidades comportamentais. Sejam elas de cunho culinário, esportivo, afetivo, emocional.. enfim...
Mas algumas coisas vão permanecer em mim.




  • Curiosidade

  • Humor, seja ele bom ou mal.

  • Persistência




Quero ouvir muita música boa, dançar muito.



Enquanto isso... vamos levando né... Quero ter um pouco de paz dentro dessa minha cabeça insana.



beijos



Juliana Persou

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Planejar...

O Tesouro

Tens um tesouro e não sabes.
teus olhos não querem ver.
Pedes muite e te esqueces
de também agradecer.


E foi assim que terminei minha noite de Natal. Cheguei e casa, abri o livro da sorte e vi uma mensagem. Transcrevi a que menos me assombrou. As demais preferi, não terminar de ler. Comigo é assim. Se for bom eu leio... Se não for eu viro a página, esse negócio de dar uma de forte, de enfrentar os medos tem limites, isso não serve para nossa vida o tempo todo. Uma hora sucumbimos ao destino. Ele é de fato, mais poderoso que a gente. Por mais que exista o livre arbítrio... ainda acredito que somos fantoches do acaso.
Ainda estou fazendo o balanço do ano de 2009. E estou aproveitando para fazer o planejamento de 2o1o. Por mais que saibamos que, quanto mais se planeja, mais aumenta a probabilidade de tudo sair completamente diferente dos nossos planos. E se não planejarmos, significa que não temos mais esperança.
Mas o que mais quero que esteja presente na minha lista de metas é apenas um item na maioria dos desejos:
Eu quero sucesso em tudo que eu fizer!!!
Beijos Juliana Persou
by Juliana Persou

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

.:Sorriso Indiferente :.

Juliana Persou

Pois é.. final de ano, concretizado.. espero conseguir escrever mais aqui.. expôr mais algumas coisas pelas quais passamos ou pensamos. Pena não pder escrever tanto, senão algumas pessoas pensariam.. nossa.. será que é só tristeza, ou pesares.. não, não é... mas é mais confortável escrever nossos sentimentos que falar sobre eles. E assim passamos por desconfortos com mais sutileza e leveza também.
Ainda não fiz meu balanço do ano.. Mas já comecei a fazer uma lista, meio bagunçada até, mas o importante é eu entender..

Outra musica que tocou na formatura de mamãe, foi Andrea Doria. Muito linda mesmo...

Bom.. agora vou assistir Little Miss Sunshine!
Beijos Juliana Persou
*************************************************************************************

Andrea Doria

Às vezes pareciaQue de tanto acreditar

Em tudo que achávamos
Tão certo...

Teríamos o mundo inteiro

E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços

De vidro...

Mas percebo agoraQue o teu sorriso

Vem diferenteQuase parecendo te ferir...

Não queria te ver assim
Quero a tua força
Como era antes
O que tens é só teu

E de nada vale fugir
E não sentir mais nada...

Às vezes parecia

Que era só improvisar
E o mundo então seria
Um livro aberto...

Até chegar o dia

Em que tentamos ter demais
Vendendo fácil
O que não tinha preço...

Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir

É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu seguiE com a minha própria lei...

Tenho o que ficou

E tenho sorte até demais
Como sei que tens também...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

:: Letras Perfeitas - Acrilic on Canvas ::


Juliana Persou
Quantas letras ouvimos e que fazem tanto sentindo na nossa vida. Vira e mexe eu coloco uma letra de música aqui.
Acredito que somos movidos por musicas. Nossas vidas têm trilha sonora. E embora não nos atentemos para isso é fato, que sempre em meio ao caos ou ao júbilo, conseguiremos uma boa música para fazer parte da história.
Eu particularmente me atento para letras complexas, que deixam algumas interrogações. Sempre me questiono, o motivo do compositor fazer letras tão profundas, e ainda mais, gostaria de saber a história de cada música.
Sempre que ouço essa música do legião, fico com ela por dias na cabeça. E dessa vez não foi diferente.
Sexta feira, fui à formatura de mamãe, e para combinar com o cenário deprê, rolou várias músicas do Legião. Eu adoro essa banda, mas acho que a maioria das letras são super profundas, e não cabe colocá-las em qualquer evento.
Sempre acho meio "xaropeta" falar que gosto de legião, acho que é uma banda Emo Clássica..rs.rs.rs.rs. você ouve e chora, chora...

E quando rola aquela reunião com os amigos, sempre tem aqueles que pegam o violão e fala... ah..meu.. vou tocar um classico: Pais e Filhos..
Ahhhh..... ficam todos acompanhando aquela letra fúnebre... a maioria já atingidos pelo alcool... e vem o pranto... (Sim eu gosto dessa música também..)
Pois é ... na formatura, sentada, sozinha, enquanto um bando de adolecentes formandos também gritando e se abraçando, alguns forçando a amizade e chorando... ah detesto adolecentes também.. afe..

Ainda bem que logo minha mãe me socorreu, tirando até um sarrinho comigo.

Bem.. o fato é que sempre colocam as mesmas musicas, sempre tem um professor ou outro que é mais idealista (Geralmente professores de histório, Educação Moral ... acho que nem existe mais essa disciplina, professor de filosofia, sociologia... nossa... esses sempre são os "diferentes") se põe a chorar na hora de fazer as homenagens... Mas cada um é de um jeito. E eu sou assim... sempre dou um jeitinho de rir de alguma coisa...

A letra é o que eu chamo de intensa.
Quando eu lembrar de outras, ponho aqui tb.

Beijos Juliana Persou

Acrilic on Canvas



É saudade, então
E mais uma vez
De você fiz o desenho mais perfeito que se fez
Os traços copiei do que não aconteceu
As cores que escolhi entre as tintas que inventei
Misturei com a promessa que nós dois nunca fizemos
De um dia sermos três
Trabalhei você em luz e sombra
***

E era sempre: "Não foi por mal"
Eu juro que nunca quis deixar você tão triste
Sempre as mesmas desculpas
E desculpas nem sempre são sinceras
Quase nunca são

***

Preparei a minha tela
Com pedaços de lençóis que não chegamos a sujar
A armação fiz com madeira
Da janela do teu quarto
Do portão da sua casa
Fiz paleta e cavalete
E com as lágrimas que não brincaram com você
Destilei óleo de linhaça
E da sua cama arranquei pedaços
Que talhei em estiletes de tamanhos diferentes
E fiz, então, pincéis com seus cabelos
Fiz carvão do baton que roubei de você
E com ele marquei dois pontos de fuga
E rabisquei meu horizonte
***
E era sempre: "Não foi por mal"
Eu juro que não foi por mal
Eu não queria machucar você
Prometo que isso nunca vai acontecer mais uma vez

***
E era sempre, sempre o mesmo novamente
A mesma traição
Às vezes é difícil esquecer:
"Sinto muito, ela não mora mais aqui"
Mas então, por que eu finjo
Que acredito no que invento?
Nada disso aconteceu assim
Não foi desse jeito
Ninguém sofreu
E é só você que me provoca essa saudade vazia
Tentando pintar essas flores com o nome
De "amor-perfeito"
E "não-te-esqueças-de-mim"

(Legião Urbana)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Filhos Pródigos..Mães Santas.





Dançar e dar um truque é tuuudo. A imagem sai legal porque vc está feliz. Ok, as Ice's fizeram um bom papel também, o único incoveniente é pegar fila pra beber... nunca mais!!!
Outra coisa importante é ir com maiores de idade..rs.rs. Esse negócio de minha mãe não deixa, meu pai não quer, não combina com a balada... Na dúvida use algumas medidas de tempo e distância que não falham nunca.

Medida de tempo:

  • Mãe já volto - Significa que vc precisa muito sair, não sabe de fato se vai demorar ou não, mas, não quer deixar os pais preocupados.


  • Mãe, tô chegando - Significa que depois de beber, de dançar, falta só você conversar um pouquinho, trocar telefone, e-mail, twitter agora né, e obviamente passar num mocó para encher o pancepís.


  • Mãe, não demoro - Significa que você vai só fazer uma fofoquinha com a amiga, de urgência máxima, mas, não dá pra falar sobre o que é. Então conta-se com a sorte. Nesse caso, temos que falar, já com a chaves na mão, na porta de casa, e de preferência sair correndo. Leve o celular.


  • Mãe, tô a caminho - Significa que vc quer deixar sua mãe louca, pq se vc sabe que nunca é um hot dog só, só uma troca de e-mail ou ainda, não está devidamente à caminho de casa, é por que você está se adptando à esse orgão sinistro que bate dentro do seu peito chamado, Coração! Então, melhor preparar o remédio de pressão e esconder a cinta pra não levar umas bordoada.

Melhor ainda quando sua mãe responde do outro lado:
Tá a caminho da onde, do inferno, pq já era pra vc ter chegado aqui ó...faz tempo!
Não existe resposta!!


Medidas de Distancia

  • Mãe, vou ali - Geralmente vem acompanhado do "ja volto", significa que é perto, pq não precisa de maiores preocupações, mas é longe suficiente pra vc ir no intervalo de algum programa ou novela.


  • Mãe, tô aqui perto - Tb vem acompanhado de " já tô chegando", muito utilizado para não ouvir sermão no celular... mas não funciona. Também é usado para dar um toque para quem está perto não ficar falando alto e te entregar. Também não dá certo, tem sempre aquele amigo, que solta um gemidinho, ou outro gracejo do tipo..uó!

Podem falar o que quiserm, mas festival de musica eletrônica é sempre muito bom...
 Juli Persou


Alguns vão falar, nossa, tudo tem que falar pra mãe, aí eu respondo:
Enquanto você morar embaixo do mesmo teto, comer da mesma comida, quem manda é sim a dona da casa!!
De fato pisamos na bola quando não atendemos o celular, quando falta personalidade pra dizer
"Não meu, tenho que ir ... é sério."

  • Mas falta o senso também de pensar que depois de 5 horas dançando, com a bolsa na chapelaria, com 3 ou 4 ou 5 ou N vodkas + energético, a gente fica meio surdo... rola um déficit de atenção. Sem contar com a perda temporária de uma boa porcentagem da audição.


  • Sem contar com um ou outro amigo que não sabe beber e justo na hora que a gente usou a medida de tempo - estou a caminho - esse bendito decide devolver tudo que bebeu no banheiro da balada e fica trancado do lado de dentro.


  • E pra piorar... tem sempre aquele amigo que bem na hora de pagar a comanda, bem depois de pegarmos as bolsas e pegar o celular para falar que está tudo bem, o amigo descobre que perdeu a comanda... e solta o clássico " é sério, meu, fudeu!"

Mas tirando isso penso muito nas palavras da minha mãe:
Ser mãe é padecer no próprio inferno mesmo... e quando vc chegar não vai sobrar nada de você!!!
Quem resiste à uma dedicação de amor dessas... que bumbum não teme??? Desculpe, mas coragem tem limite e eu não sou muito a favor de dizer que palavras doem mais que tapas... Esse papo é meio piegas pra mim... Quer falar, fala... Mas não encosta...
Minha mãe é hilária... é díficil administrar a astúcia e irreverência dela com toda malandragem nata do meu próprio ser...rs
Pior é chegar com cara de quem "peidou" ... perguntar se está tudo bem... e bem na hora pegar o celula e ver: 55 chamadas perdidas, esse número pode variar... assim como o estado de humor da sua mãe.
Então o melhor a fazer é chegar com alguma novidade, alguma coisa pra comer, ou alguma coisa de serventia. Se tudo isso não der certo... chega em casa vomitando mesmo sem vontade, faz um drama... e vê no que dá. Se não der certo. Deixa quieto e fique quieto tb.
Nada de responder quando ela disse: Eu tô falando com vc!
Por que se vc responder, vc vai ouvir: Vc está me respondendo?????
Tipo... sua cara de indignação e suplício, vira cara de sarcasmo né... aí já era...


Ela fala... Juliana, vc quer me deixar louca, tenho certeza que vc fica pensando formas de me matar, de me fazer ter um AVC... O que eu faço? Eu rio.. rio de longe né... porque se ela estiver muito brava... aí é embaçado.


Logo que a gente compra as flags, nossa, precisamos de espaço pra treinar né... até porque na sala de casa, não é um lugar indicado. Onde mais ... nos meus parques da vida.


Entre tantas coisas que acontece no nosso dia a dia... o mais legal é fazer as pazes depois... Ver a mãe fazendo bico e até falando, que está de mal da gente, que não vai falar etc e tal. Fala que não temos consideração, que somos irresponsáveis... mas isso já vem na cartilha de mãe né.
Não falo nada de pai, porque o meu já era, morreu faz um tico de tempo... E engraçada mesmo é minha mãe.
Uma coisa muito legal e que só mãe faz é: Mesmo depois de termos "cagado no maiÔ", aparece outra super balada e ao falarmos que é de suma importancia que compareçamos, ela não pensa duas vezes... e até libera o cartão. Com parcimônia né.. tem que ser igual cerveja!
Taí, é uma arte que não sei se contemplarei... tirando a vaidade que ainda aflora, penso que se não tiver a SORTE de ter uma Jujuzinha na minha vida, vai ser difícil não fazer comparação... Embora minha mãe sempre rogue:

Ju... você há de ter uma filha igualzinha a você!!! E eu ei de ver você, passar por tudo que eu passo!!!

Bem baixinho eu digo: Amém!!!

E o ouvido biônico da minha mãe diz: O que vc disse??? Ahhh.... assim não dá !!

Cadê que ela desejou que eu tivesse os mesmo poderes meta-humano que ela..rs.rs

Essa relação de mãe e filha é a melhor... Sempre penso que quando ela deixar a crosta, vai ser difícil, pra não dizer impossível, encontrar alguém que tenha a inteligencia e sagacidade dela.
De ter uma relação de zoar o tempo todo... de aprender a ser ágil no pensamento, nas ações... não esperar que as coisas caiam do céu...
E de poder dividir com ela as pieguices do mundo... as melosidades da humanidade...ha isso não tem preço...

As flags... ela que me deu!!! Mesmo sabendo que era para levar para as raves da vida!!!
Ah... Por que ela me ama, e eu sou tudo na vida dela, de verdade, sou filha única né..rs.rs Mas tenho pra mim que se houvesse outras irmãs, eu ainda assim seria a preferida... sem pretenções.


Fazendo pose pra ficar bonitinho na foto...... Pois é não ficou....


Essa é só uma pincelada das maravilhas que nós filhos podemos prover para nossos pais... São experiências... lembranças que mesmo velhinhos, farão da velhice deles um deleite para outras vidas.
Beijos Juliana Persou

.::Café da Manhã ... com AMIGOS::.

Juju PersouSim... Aniversário no Fretado, com direito a Faixa e tudo!!
Juliana Persou


Ouvimos sempre falar, que as melhores coisas da vida nos são servidas à mesa e com carinho.
Sendo assim nada melhor do que dividir as melhores coisas com as melhores pessoas da nossa vida.
Estava me lembrando de um bom ano que tive... Que definitivamente não foi esse.
Lembrei-me das manhãs geladas, descendo do fretado em companhia de pessoas alegres, livres de pensamentos negativos, embora cada um tivesse uma desventura em algum setor da vida.
Mas essa hora era mágica.
Era quase a motivação do dia, um pretexto para irmos trabalhar. Uma tábua salva vidas para nos fazer agüentar o restante do dia, em meio a tantas cobranças de chefes, de colegas de trabalhos, do mercado profissional.
Acordávamos cedo, cedo mesmo, mais ou menos umas cindo da manhã, cedo a ponto de não dar para tomar café, muita gente não sente bem comendo a essa hora.
Corríamos para o portão, esquinas, ruas, para pegar o fretadão. Que sempre aparecia pontualmente as 5:45, pelo menos no meu caso, que era a terceira passageira.
Conversava com o Miltão e depois ia para meu lugar, que depois de ter rolado um estresse, acabei optando por ficar lá no fundo e na janela...
Uns quinze minutos depois entrava meu amigo de fé e camarada, Ri, ele trabalha e trabalhava na época numa instituição bancária famosa e pomposa, vinha todo engravatado, cheiroso, cheiro de homem rico. Sempre achava isso. Dormíamos por uns quarenta minutos e logo instantaneamente abríamos os olhos para ver subir os outros amigos que fizemos ao longo de alguns meses. Adri, logo depois a Kátia, e por aí íamos juntos sentados falando baixinho, ou tentando né, no meu caso, o Miltão sempre olhava pelo retrovisor implorando para que o Richard não fizesse alguma gracinha e que me trouxesse risos incontroláveis. Todo mundo ria, mas eu que pagava o pato, a desculpa do Miltão é que eu tinha um tom de voz alto, que acabava incomodando os demais passageiros e que com isso ele ouvia um monte de reclamações.
Pior, era ver o Richard fazer imitações do Milton se estressando comigo, bem de manhã... Não tinha outra, era gargalhada na certa.
Tinha a Adri, toda diva, que entrava toda risonha, sempre com bom humor e um sorriso lindo para encantar a gente. Tinha a séria Kátia, que entrava, conversava um pouco, mas gostava mesmo é de ficar pensando no trajeto, ela era fechada, mas depois de conhecê-la melhor, descobri que tinha um coração de ouro e mora no meu.
Quando estávamos próximos a Republica era hora da Adri descer. Mas fazíamos tanto escarcéu para ela ir até a paulista que não tinha jeito, ela sucumbia e fazia nossa vontade, claro que depois tínhamos que fazer a vontade dela né.
Outras vezes não era possível, o que era a maioria delas. Então descíamos na Consolação, o Richard, a Kátia e eu para tomar um café numa lanchonete em frete a Bela Paulista, diga-se de passagem, bem melhor, o tratamento, qualidade dos produtos, era tudo gostoso. E o preço...
Eles desciam no meu ponto, para tomar café comigo, pois sabiam que eu amava a companhia deles. O Ri, poderia ficar mais um quarteirão no bus, a Kátia descia uma estação de metro antes, depois o mínimo que eu fazia era levá-los até o trabalho de cada um. Mesmo que eu tivesse que voltar sozinha.
Mas valia a pena. Conversar com o Ri sobre as coisas da vida, sobre os pensamentos que tínhamos, sobre os acontecimentos do passado. Com o Ri eu sempre conversei muito, sobre tudo, é um cara de mente aberta, muito astuto e questionador. Se não sabíamos alguma coisa, assim que chegávamos ao trabalho, logo pesquisávamos e mandávamos as respostas.
A Kátia, embora mais silenciosa, dava muita risada com a gente, tinha umas sacada inteligente e tinha espírito de brincadeira.
Nossas idades eram divergentes, mas eu sentia que tínhamos a mesma idade, que nos conhecíamos há muito tempo.
Nos falávamos via e-mail, e para finalizar o dia, ainda voltávamos numa algazarra só juntos e no fretado do Miltão.
Lembro das manhãs geladas, que eu pegava no braço do Ri e da Kátia pra me aquecer, era uma sensação térmica abaixo de 0º pra mim. Eles ficavam numa boa, e eu não entendia.
Na volta, era uma curtição só, tinha dia que pegávamos esfihas, refri... Cerveja para o Ri, Ka e eu... Os demais não bebiam...
Fazíamos festa de aniversário, dia do índio, dia do trelelê. Qualquer coisa era motivo de comemorar. Tudo era motivo de tirar foto. Eu sempre com mania de tirar fotos e fotos.
Decorávamos o fretado em 2 ou 3 minutos. Armávamos festas grandes, apenas nas trocas de e-mails.
O Miltão dava risada, sempre sossegado, a turma foi aumentando, e a volta já tinha se tornado uma Busoterapia, fazíamos jogo de mímica, brincávamos de STOP e as piadas. Nuossa!!! Era muito bom... O Richard era nosso Rei, ele era o único homem do fretado, tirando o Miltão que estava dirigindo.
Nos tornamos amigos, muitas vezes até meio que irmãos. Como eu não sei o que é ter irmão eu acabei adotando essas pessoas que passaram na minha vida e nenhuma decisão seria tão perfeita.
Pessoas que jamais sairão das minhas lembranças.
Cada um com sua história, dividida entra os amigos dali em apenas 90min.
Hoje, com a proibição da passagem dos fretados na Av. Paulista, nossa turma foi dividida, cada um foi para um lado, procurou uma forma para ir trabalhar com um pouco mas de conforto.
Mas sempre penso nos tranqueiras que conheci e que vão fazer parte da minha vida pra sempre.


Beijos Juliana Persou