..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Almas Gêmeas de Amizade e de Amor


Nossa... quanta coisa acontecendo, em tão pouco tempo...
Por um lado é bom, pois não temos tempo de nos queixarmos da rotina, por outro é assustador ver que num segundo tantas decisões são tomadas.
Hoje você corre com papeladas que decidem sua vida, que definem exatamente qual o patamar da sua conta bancária, amanhã... fica de bobeira, assistindo um desenho ou outro.
E foi nessas coisas que pensei...
Hoje andando pelo parque com o FAbi, deu pra perceber como é bom aproveitar cada segundo com pessoas que de fato fazem a diferença, é um momento dividido, um silêncio explícito que traz paz, que preenche.
Olhar o entardecer com o seu melhor amigo, fazer coisas burocráticas que seriam chatíssimas se estivéssemos sozinhos mas que acabam sendo prazerosas pela companhia que temos.
Pois é.. são pessoas como ele, que me fazem acreditar na amizade sem fronteiras, sem limites, idade, nada!
Acho que existe sim almas gêmeas de amor, que se encontram para fazer da vida um lugar melhor ... uma etapa mais branda... Mas acredito também que existam almas gêmeas na amizade... eu encontrei a minha...
Depois de 6 anos longe, ele volta, e com o calor de quem acabou de sair... com a maturidade das coisas que aprendeu lá fora... Acho que ele é a parte corajosa de mim.
Ainda mais agora, vamos para todos os lugares juntos, resolvemos vários pepinos, e depois, fechamos o dia com um bom café, um papo discontraído e uma volta de moto.
Estava me sentindo um pouco sozinha, mesmo tendo pessoas que me amam incondicionalmente... e saiba que agradeço muito pelo amor e dedicação, essas coisas não tem preço.. Mas quando se fala de amizade é diferente...
Agora tenho meu parceiro de volta, que me ouve falar as mesmas coisas o tempo todo, que me puxa a orelha por esse motivo, que dá risada das coisas mais idiotas do mundo.. que curte coisas super diferentes como eu...
Não tenho do que me queixar. É sempre muito bom estar na companhia de pessoas inteligentes, que tem muitas coisas a acrescentar na nossa vida.
Existe também a amizade amorosa, aquela amizade que existe num relacionamento... a risada das palhaçadas do dia a dia. As ligações diárias de EU TE AMO... nossa isso tb é importante... com tudo isso vejo como sou sortuda. Sou amada, do jeito que sou, sem mudar nada... Olha que vejo vários defeitos externos em mim.. vejo os internos...mas esses são mais complexos de modificar.. embora sejam de igual importância... mas vejo que as pessoas que me ama, me aceitam.. gostam de mim exatamente como sou. Não pedem que eu mude, nem se queixam, apenas me amam...
Nessas horas sinto muito medo de ter minha etapa da vida encerrada... por que sempre acreditei que o sentido da vida é ser amado, é amar... quando se tem tudo isso, é assustador pensar que é hora de ir...
Entre outras coisas que vou pensando, acalmo meu coração e aproveito essa fase de amor abundante que sinto na alma...

Tenho uma lista pequena de amigos verdadeiros.. nem tão pequena.. mas tenho total coniança neles... nunca houve julgamento, nunca houve uma palavra que pudesse ferir meu coração, nunca houve uma intenção de me magoar... isso é maravilhoso.
Para cada engano que me deparo, busco força nas lembranças desses meus bons amigos...

É bom saber que nascemos e conseguimos ter pessoas tão importantes na nossa vida.

beijos
.



..:Juliana Persou:..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos