..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Sou como voce me vê.



...Existe um ser que mora dentro de mim como se fosse a cada dele, e é.

Trata-se de um cavalo preto e lustoso que apesar de inteiramente selvagem - pois nunca morou antes em ninguém

nem jamais lhe puseram rédeas nem sela apesar de inteiramente selvagem tem por isso mesmo uma doçura primeira de quem não tem medo:

Come às vezes na minha mão. Seu focinho é úmido e fresco.

Eu beijo o seu focinho.

Quando eu morrer, o cavalo preto ficará sem casa e vai sofrer muito.

A menos que ele escolha outra casa e que esta outra casa não tenha medo daquilo que é ao mesmo tempo salvagem e suave.

Aviso que ele não tem nome: basta chamá-lo e se acerta com seu nome.

Ou não se acerta, mas, uma vez chamado com doçura e autoridade, ele vai.

Se ele fareja e sente um corpo-casa é livre, ele trota sem ruídos e ai.

Aviso também que nao se deve temer seu relinchar:

A gente se engana e pensa que é a gente mesma que está relinchando de prazer ou de cólera, a gente se assusta com o excesso de doçura do que é isto pela primeira vez.




É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.


De acordo com o autor Edson Marques - autor do Poema Mude, eis uma parte que me chamou muita atenção. Eis o motivo de fracionar tal poema que pode ser encontrado na integra no nosso insubstituível consultor Google.

MUDE

Mude,mas comece devagar,

porque a direção é mais importante

que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,

no outro lugar da mesa.

Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair,

Procure andar pelo outro lado da rua.

Depois, mude de caminho,

ande por outras ruas,

calmamente,...
....
E principalmente: Só o que está morto não muda !

Autor: Edson Marques


.:. Sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,Depende de quando e como você me vê passar .:.

Um comentário:

  1. Ju é um ser unico...porem complicada
    ela é um ser amavel,divertida,forte e ao mesmo tempo fragil,mas quem tem o privilegio de conhecer e conseguir fazer parte de sua vida e permitir que ela faça parte da sua vc vai ter uma amiga para a vida toda. "cavalo negro".

    ResponderExcluir

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos