..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O motivo das lágrimas

A intensidade do amor não se mede pelas vezes que vemos o ser amado, ou pelas oportunidades que temos em vivenciar cada momento desse amor.
A intensidade do amor não se mede e ponto.
Hoje você faz toda sua rotina diária, corre de um lado, resolve coisas burocráticas de outro, e o pensamento latente na pessoa que faz morada na sua cabeça.
É por ela que você espera, e vai esperar sempre.
Recebi um texto que fala muito sobre as formas de amar. E traduz muito bem. Minha amiga, firmeza, que em muitos momentos tem estado ao meu lado passou e parece que coube bem no momento.


Diz assim:

Eu fiz loucuras pra te encontrar

Fui paciente pra te esperar

Fui seu amigo pra te entender

Sempre disposto a te escutar...

Me fiz mais forte para aguëntar

Essa angústia de te esperar

Fiz palhaçadas pra te ver sorrir

Falei besteiras pra te alegrar

Eu virei noites pensando em você

E em uma maneira de explicar

Como isso tudo foi acontecer

Como por você fui me apaixonar

(Refrão)

Tudo que eu faço pensando em você

É só o meu jeito de te falar

Que não importa o tempo que for

Eu vou te esperar, eu vou te esperar

Tudo que eu faço pensando em você

Quem sabe assim você vai se tocar

Que é só você fazer acontecer

Que eu vou te esperar, eu vou te esperar

Me puz no seu lugar pra compreender

Mudei meus planos pra te acompanhar

Fiz absurdos pra te surpreender

Roubei estrelas pra te encantar

Criei desculpas pra poder te ver

Já tomei chuva só pra te abraçar

Me escondi pra não te ver sofrer

E quis morrer quando eu te vi chorar

E o nosso beijo faz enlouquecer

Que eu perco a hora, até perco o ar

É tão perfeito é tudo tão lindo

Parece que faz o tempo parar

(Refrão)

Tudo que eu faço pensando em você

É só o meu jeito de te falar

Que não importa o tempo que for

Eu vou te esperar, eu vou te esperar

Tudo que eu faço pensando em você

Quem sabe assim você vá se tocar

Que não importa o tempo que for

Que eu vou te esperar, eu vou te esperar

Eu vou te esperar...Eu vou te esperar...

Me arrisquei para não te perder

Abri meus braços pra me entregar

Eu não fiz nada pra esse amor nascer

Mas faço tudo pra não se acabar

autor:Cluster's
Esse texto é perfeito porque mostra em cada linha, o que somos capazes de fazer por amor ou por amar alguém.
E como é dificil não amar!
Todas as vezes que escrevo são sempre sobre questões conflitantes internas ou coisas que surgem da minha alma.
Deixo que o teclado me guie pra ver o que exatamente estou sentindo, muitas vezes tenho que voltar para ler e tentar me decifrar.
Essas semana tenho sido visitada nos meus sonhos. Ao acordar agradeço pelo sonho que tive, pela oportunidade de estar perto e vivenciar um momento.
Eu sei que chegará o momento singelo que apenas um olhar bastará.
É tão estranho não sentir a sensibilidade nas pessoas, enquanto vemos beleza em tudo, e pior, sentimos necessidade de dividir nosso modo de ver determinadas situações.
Uma moça chorando no parque, desesperadamente... só sentada e chorando muito...
Chegou a ser bonito de se ver, ver como é possivel um ser humano consegue se entregar a uma emoção tão profundo em plena luz do dia, não importando quem passasse, naquele momento só havia ela ali. Ela e as lágrimas que insistiam em cair incessantemente.
A beleza não é ver a tristeza de alguém, mas é ver o quanto alguém não se priva de expor seus sentimentos.
O motivo das lágrimas no mínimo eram de amor, mas eram de um amor doído, porque o olhar era tão triste, como se estivesse procurando uma razão ou explicação para o que acontecera.
Também poderia ser coisa de mulher, há dias que nos sentimos tão sensíveis que a expressão bater com uma pétala de rosa, é quase um insulto.
No resumo, de relance, ela secou as lágrimas, entrelaçou as mãos entre os cabelos, ainda procurando uma razão ou explicação para àquelas lágrimas.
Teve uma mudança brusca de fisionomia, como quem, estivesse adquirindo força pra se levantar dali e levar adiante seja lá o que for.
Levantou e foi embora.
Acho que tudo isso deve ter demorado uns quarenta minutos, coisa de fumar uns dois cigarros daqueles de sabores. Nunca amei tanto óculos escuros, na vida!! Porque me senti invisível e de fato estava.
Com a curiosidade de 40 gatos que tenho dentro de mim, em outra situação eu teria me levantado e perguntado se existia algum problema, mesmo que fosse para ouvir um " não é da sua conta" , estamos sujeitos a tudo né...
Mas naquele momento, era preciso contemplar. Contemplar a dor alheia, imaginar o motivo pelo qual àquelas lágrimas caiam. Ver o esforço em parecer forte, quando na realidade a própria alma estava dilacerada naquele banco.
Ela saiu, como quem tivesse um compromisso, mas é tudo mentira... as vezes sentamos sem rumo em parques e para não parecer que estávamos totalmente avulsos, damos passoas largos e rápidos como se houvesse alguém esperando.
ah.. a gente é muito boba mesmo....
agora aqui no micro antes de dormir, pensei... beleza... vi toda a beleza do contexto, comtemplei o momento...
Mas fiquei sem saber o motivo pelo qual as lágrimas caíam...
..::Juju Persou::..

2 comentários:

  1. Juliana,

    Belíssimo esse teu texto!

    E agradeço por ter publicado, em janeiro de 2009, uma parte do meu poema Mude. Espero que conheça o poema todo, que já foi editado em livro pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.

    Abraços, flores, estrelas..

    ResponderExcluir
  2. Olá Edson,
    Obrigada pelo elogio, e já aproveito para avisá-lo que sua autoria foi devidamente citada no trecho que teve um grande significado na minha vida.
    Ter um prefácio por Antonio Abujamra é de veras uma honra. Tenho grande admiração por ele, pela passionalidade e intensidade que coloca em tudo que faz!
    Gostaria de escrever mais! E em momentos que menos funestos...
    Mas é como desejar felicidade a uma cantora de fado! Se ela for feliz, o fado deixa de ser fado...
    Meus textos são assim... cada linha tem tanto sentimento, que sinto me desnuda. Assim é bom...

    Vou olhar seu blog! Parabéns pelo prêmio Cervantes/Ibéria... amo os filósofos porque vou passar a vida inteira sem entendê-los e me esforçando árduamente para acertar com eles! Sim... eu busco agradar ao próximo, e fazê-lo com um filósofo acredito ser impossível. Por isso temos de tentar sempre.

    beijos. da

    Juli Persou

    ResponderExcluir

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos