..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

quarta-feira, 18 de março de 2009

Papo de Aranha... Emaranhada!!

Estive pensando na vida, esses dias, em como é dificil tomar algumas decisões. O quanto é doído ter que optar, decidir, definir exatamente o que se quer e o que se deve fazer.
Por mais oportunidades que temos, sempre somos traídos pelo invólucro que carregamos, e isso dificilmente conseguimos mudar.
Pensamos quem são os envolvidos nas questões, nos sofrimentos que estamos prestes a fazê-los passar e ainda somos obrigados a conviver com o fator surpresa.
Quando mostramos exatamente quem somos, uma grande parte se revolta e se posiciona a ponto de impôr uma mudança, para que possamos continuar em paz. Paz... tá aí algo que não sei o que é à tempos. Nosso corpo cai prostrado na cama após um dia de trabalho, mas nossa mente insiste em nos chacoalhar e implorar para que pensemos em soluções indecifráveis.
Brigamos com nosso subconsciente, pois a razão e a emoção são duas irmãs que na minha vida, se odeiam, não é possível. Nunca chegam num consenso, nunca optam pelas mesmas vertentes e pior, a que ganha é sempre a que mais me prejudica.
Se sou emotiva demais, sofro.
Se sou racional demaia, faço sofrer...

Meu Deus cadê a moderação, a parcimônia nisso??? Equilíbrio...hiii, mais fácil me mandar pilotar depois de 4 ou 5 copos de vodka com energético, do que obter isso serenamente do meu ser.

Todos os dias tenho tentado manter um mantra " Por mais um dia sou um ser humano melhor", mas parece que sou testada a todo instante.
Às vezes penso que de tanto falar para a Juju transparente ficar na dela, Ela vai acabar minguando.

Essa vida parece uma teia, e nós somos as aranhas responsáveis por esta. Teóricamente, toda aranha é uma excelente arquiteta, meticulosa, exata, focada... mas nós em determinados pontos da vida, esquecemos de tecer um entrelace, e aí o que se tem a fazer é REfazer toda a teia.

Do que adianta viver numa teia, onde não se consegue sobreviver, onde as oportunidades passam por entre os vãos, fadando-nos a inanição.
Somos predadores do mundo... e é melhor que isso se faça verdade, ou O Mundo será nosso predador mor!

Ouvimos, faça valer a pena, viva intensamente, seja livre, não se importe com a opinião alheia, mas tudo isso soa hipócrita, quando vemos que ao exercer a cartilha, somos julgados.

Definitivamente ser aranha é dificil demais... Essa teia que se chama vida, só tem servido mesmo é para nos prender em nós mesmos!

Somos emaranhados e entrelaçados pelas nossas atitudes.
E essas são irremediáveis... o que podemos fazer é aguardar para ver no que vai dar!


Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos