..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nós Temos o que merecemos!!! E eu uma Caipirinha!!

Todo mundo que me conhece, sabe que meu bordão é: "Cada um tem o que merece"... mas isso soa muito forte, um pouco pragmático, mas essa é a forma que eu encontro pra me apoiar depois de alguns acontecimentos da vida.
Até por que não posso culpar ninguém. Somos reflexos de nossas ações, e mesmo que tentemos ser melhores depois de determinadas atitudes, é preciso entender que ficaram as consequências. Não dá simplesmente para apagar e deixar pra lá.
Nossa vida é como um balança contábil, cheio de ativos e passivos. Saberemos se tivermos uma vida satisfatória, quando chegarmos ao final do balanço e notarmos que nosso saldo devedor é verdadeiramente menor que o credor!
Ainda que fiquemos no Zero a Zero, poderemos considerar que foi um a vida bem vivida.  Claro que um zero a zero é algo como ser imparcial diante das coisas, é se eximir da culpa ou responsabilidade ou até mesmo insistir na teoria olho por olho ...
Eis que leio um texto de Chico Xavier e passo a refletir muito... e pior, me questiono sobre o que de fato sou pra Deus? Por mais que saibamos que estamos de passagem pela vida, eu pelo menos gostaria de uma passagem de primeira classe. Oras... passear pela vida de classe economica é no mínimo desgastante. Depois de tal desgaste ao fazer tal balanço o que vai sobrar, lembranças da miséria sofrida, do aperto financeiro vivido... e do desgaste mental em ter de aceitar determinados trabalhos por pura falta de oportunidades. E para o inferno àqueles que dizem que " as oportunidades somos nós que fazemos, vai de nós fazer delas boas ou ruim..." ou pior ainda " se a vida te der limões, faça uma limonada ou uma caipirinha" fala sério...
Se a vida me dá limões e me coloca degraus... eu coloco os limões na bolso, subo os degraus, e lá de cima eu procuro um infeliz para arremessar esses limões...
Obviamente, como tudo que vai, volta.... desco correndo dos degraus da vida ( com cuidado é claro.. o castigo já está programado né...vai que eu quebro uma perna ou um dente...aiiii) e corro para o lado do infeliz que foi acertado pelos limões....
Aí eu quero ver a benevolência do ser... se ele fizer a tal limonada ou Caipirinha já citada... além de aprender ainda pode rolar um Happy Hour com o coitado....

Tentarei ler esse texto sempre para assimilar como conduta.

Beijos!!

Juliana Persou

 
Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento.

Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades,
Nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.

Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes.
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.

Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
Qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.



Chico Xavier
 
Beijos
Juliana Persou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos