..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Provocações


Uma amiga me mandou um relatório médico... fui comparando os sintomas, e cheguei a uma só conclusão... viemos fortes no mundo, pra aguentar uma demanda de provações e provocações.
Quanto mais forte, mais serão as tarefas bizarras que passaremos, queria mesmo é ser uma florzinha, uma bem pequeninha, singela, frágil, e não te de passar por tantas coisas!!!
É sabido que algumas experiências são importantes para o nosso amadurecimento, mas eu ainda acredito que é possivel viver bem, sem provas, é possivel conviver com uma vida tranquila. E sem esse papo aranha de dizer que ajuda... eu duvido que alguém queria sofrer a perda de um ente para ter jogado na cara, a importancia de valorizar as pessoas que estão conosco. Duvida que um profissional diga: "- NOssa, que bom que fui demitido, no meu proximo trabalho, não errarei em algumas ações, isso é muito hipócrita, porque uma das coisas que mais se deseja é uma chance de voltar em determinada época e fazer melhor. Se existe esse desejo é porque não existe contentamento com as lições aplicadas pela vida.

E como é insuportável a quantidade de frases feitas e conselhos de livros que recebemos. Ai fico me questionando, será que as pessoas que reproduzem isso, já pensaram no que tentam propagar, será que elas de fato acreditam nisso, qual é o embasamento dessas pessoas. Porque o livro só é de auto ajuda pra quem escreveu... O Cara foi lá...escreveu, se ajudou, e agora mostra como foi o processo... mas quem o lê não pode tomar pra si, determinadas ações, justamente por se tratar de um outro ser, com outra vida, com outros hábitos.
É como dar palpite em como lidar com família, todo mundo tem uma receita, mas ninguem esquece que pra isso é importante notar que cada ingrediente é único.
Existe tolerância e ausencia dela para cada caso.
As pessoas vivem dizendo, Juliana não seja pessimista, não fale que as coisas ruins estão acontecendo, porque senão acontece de verdade... Minha cara é a propria tela azul do falecido windows95..rs..sinto às vezes que vou até surtar... ouvindo tamanho despropósito.
Quer dizer que minha cachorra morre, tenho um trabalho uó, fura meu pneu, e se eu falo que isso aconteceu, eu estou atraindo? Porr@.... mas só estou relatando algo que aconteceu....não estou dizendo que continuará acontecendo...
Essa é a grande diferença, as pessoas tentam conduzir nossas vidas, sem ao menos perguntar se queremos isso, tentam dar conselhos sem fundamentos, sem pensar se é exatamente isso que queremos.
E quando dispensamos essa ajuda atômica ainda somos ingratos... De verdade... é fato que as pessoas não pensam ao aconselhar o próximo.
É quase como tomar um remédio para algo que não sei o que, sendo que tenho algo desconhecido.
O laudo médico é até legalzinho...mas ainda acredito que somos muito mais que uma simples formula...
Nenhum medico sabe o que temos, ela apenas questiona os sintomas, exclui o que não temos e reza muito pra acertar de primeira!
Só deus pra medicar nossa alma!!


  • O resfriado escorre quando o corpo não chora.
 De resfriado eu não morro ... tenho chorado muito..


  • A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
Tenho sentido os gânglios se inchando...coff.

  • O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
De úlcera eu não padecerei então! Ufa..


  • O diabetes invade quando a solidão dói.
Tá tudo certo por enquanto. Sozinha sim...solitária nunca!


  • O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
TELA AZUL - Meu Deus, acho que vou explodir então... é por isso que minha roupa não me serve mais... De certo porque, meu trabalho não me serve mais, meu ambiente de trabalho não me serve mais, as pessoas que lá encontro não me servem em nada, xi... vou explodir... mesmo não servindo tenho colocado pra dentro, insatisfações com as quais não consigo lidar ou eliminar...Sim faz sentido... :-O

 
  • A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam
Eu sei o que quero, onde quero chegar, quem eu quero pra mim... Não tenho dúvidas... O que eu é tenho pressa!


  • O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
O meu está batendo ainda... até porque desistir não tem meu perfil.


  • A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
Vixi...será que sou relaxada..rs.rsr.s. a única coisa que sou alérgica, é à tolice das pessoas, à superficialidade, enfim... a tudo que não tem a ver comigo.


  • As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
Estão fortes!! Estão grandes, estão duras! Isso me assusta, pode significar que ainda existe muita luta pela frente... pior seria se eu não as tivesse??... Porém, melhor seria se não houvesse mais combates... viver em uma arena cansa...!


  • O peito aperta quando o orgulho escraviza.
Meu peito é livre, não tenho orgulho, eu grito quando preciso... eu só preciso ser ouvida! E de preferencia Atendida!!!


  • O coração enfarta quando chega a ingratidão.
Meus átrios e ventrículos estão bem exercitados... as ingratidões vieram, passaram, uma aliviram... porém não foram esquecidas... valerão pra me deixar avisada. E acredito muito que os ingratos não merecem nosso sofrimento.
Por fim... Preste atenção!


O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

Ah...essa é ótima... com tamanha personalidade mordaz, é preferível ter isso como uma forma de agir ! Até porque isso apenas endoça a teoria de que TODOS TEM O QUE MERECEM!
E isso sempre dá medo!!

Beijos

Juliana Persou!

3 comentários:

  1. Muito bom o texto com suas análises sempre lúcidas e divertidas...

    ResponderExcluir
  2. ...E Provocações lembra-me Antônio Abujanra, apresentador de um programa do mesmo nome do título de sua postagem...

    ResponderExcluir
  3. Querida Juju; gostei do seu "Carpe Diem" é uma excelente recepção e convite: viva a vida, colha o dia. Em relação ao relatório medico x sintomas, confesso que não quero viver a poesia "Instantes": "Se pudesse viver minha vida novamente, na próxima trataria de cometer mais erros,...
    Mas, já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo." (autoria discutível: Jorge Luís Borges ou Nadine Stair), quero mesmo é viver segundo a expressão latim "Carpe Diem".
    Abraços.

    Gostaria de contar com seu voto para o Top Blog 2010, últimos dias. Na primeira fase fui bem votado, mas na segunda estou ficando para trás. Preciso que os amigos entrem no meu blog e clicando no selo Top Blog preencham os campos nome e email, e depois confirmem. Ainda há chance, porém, não sem sua ajuda. Agradeço desde já.

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos