..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vida Inteligente Procura-se

Tudo dando errado ... e já faz tanto tempo... sinto minhas forças vão se esvair! Não dá mais... é muita insatisfação dentro de mim, muito descontentamento...
Sinto saudade de um tempo que conseguíamos conversar com pessoas inteligentes. Que podíamos trocar idéias, divagar nos pensamentos.
Hoje por todo lado que eu olho, sinto a superficialidade.. e pior que isso tem me atingido na alma... Já não dá vontade de sair para almoçar, pois não se consegue bater um papo diferente. As pessoas não estão exercitando a mente, estão todos vendados pela ignorância.
Passamos 9 horas do dia dentro do trabalho, onde não podemos conversar sobre muita coisa, pois o tempo é precioso e as pessoas não tem tempo de se aprofundar num diálogo.
Tenho me sentido cada vez mais sozinha, pois se questionamos algo um pouco mais profundo automaticamente, somos vistos como alienados, as pessoas estão se fechando num mundio cada vez mais mediocre.
Vejo as pessoas sofrendo por trabalhos ruins, por condições de vida absurdas, mas não as vejo fazendo caso de tentar expôr as próprias situações.
Eu me revolto hoje por ver que, a menina da recepção só se preocupa com o namorado e como a lixa de unha.
Com a equipe de vendedores da área comercial que só se preocupam em olhar a nova funcionária, e analisar se ela é gostosa ou não. Se ela for gostosa está ferrada, pois as demais funcionárias da empresa vão tratar para desprezá-la. Se não for, os funcionários vão dar um jeitinho de achar um defeitinho para deixá-la mais abalada na auto-estima.
Nos colocam em cargos miseráveis, nos amordaçam com atividades tão mediocres (opa ...de novo essa palavra)... nos minam a confiança.
Investimos uma parcela da vida, para garantir respeito e reconhecimento, estudamos, procuramos nos reciclar com diversos cursos, fazemos de tudo um pouco e fazemos o impossível para fazer desse pouco que fazemos, o nosso melhor.
Isso nos torna especialista de coisa nenhuma.
Existem determinadas atividades que a cada dia, a cada hora, só fazem nossa chama extinguir.
Passamos a observar nossa vida e verificar o que está certo, o que conseguimos...
Ou sou exigente demais ou de fato estou recebendo da vida apenas os farelos dos que estão se fartando de felicidade e realização.
O fato de não engolirmos tudo que nos dão já é tido como um ato de rebeldia, mas que ser humano recebe cicuta em sã consciencia e coloca na boca como mel.
Nâo sou mal agradecida, agradeço muito por tudo que tenho,  mas acredito que Deus me deu uma consciencia para analisar as situações que passo, pelas pessoas fazem parte do meu dia e simples acontecimentos também. É inadmissivel passar a vida sem dar resposta para o que nos acontece.
Estou muito assombrada com as coisas que NÃO estão acontecendo, com as engrenagens enferrujadas pelo tempo, travadas numa época que gostaria de pular.
Estou me apegando à essas sobras que a vida me dá. E estou tentando proteger os poucos milagres que possuo... até pq de acordo com a lei natural, até isso será tirado de mim, mas pelo menos não poderei dizer que não fui advertida ... afinal, tenho a sobriedade pra mostrar que o tempo todo eu sempre soube o que está guardado pra mim.

Juliana Persou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos