..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

..::Experiências e Expectativas::..

E seguimos esperando....






Se juntarmos todas as experiências que vivemos, aliás, vivenciamos, durante o dia, perceberemos como somos garfados, o tempo todo pelo destino. Nossos pensamentos são armadilhas que por mais que tentemos nos esgueirar, a queda é inevitável. É quase uma sabotagem de nós mesmos para consigo mesmo... estranho né.


Ao acordar temos várias opções, naqueles primeiros segundos, minutos que despertamos para um novo dia, um filme passa na nossa cabeça. Uns programam o dia, outros cerram os olhos e se forçam a dormir com a intenção de voltar a sonhar com quem se ama ou deseja tanto. Existem aqueles que ao acordar pensa: Putz, o que foi que eu fiz! Esses eu prefiro nem julgar, nem comentar, aliás, melhor deixar pra lá... Existe vergonha alheia pra tudo.


Mas voltando àqueles minutinhos de reflexão relâmpago que nos vem a mente, já temos constatado como tudo sairá TOTALMENTE diferente, seja pelo lado positivo ou pelo negativo, não importa. O que importa é a expectativa que criamos em torno de algo que nem sequer sabemos o que é.


A ânsia em receber um telefonema, um e-mail, a resposta do e-mail enviado, a agonia de aguardar o falso inesperado, e fingir para nós mesmas que estamos surpresas com a expectativa respondida.


Um dos melhores momentos do meu dia para reflexão é a ida e vinda do trabalho, as idéias se organizam, se fixam ( não sei se é bom ou ruim), mas é o único tempo que não temos como sentir insegurânça do inexperado.

Acho que ligamos o automático e simplesmente deslizamos pelo dia. E este vai se findando, e com o chegar do entardecer percebemos que lá se foi mais um dia.


Àquele alguém não ligou, não escreveu, nem respondeu, mesmo sabendo dentro de nós mesmas que aparecemos em insights nos pensamentos por algum momento.

Então findamos o dia com mais opções: Ou nos frustamos com as expectativas não respondidas ou mantemos a esperança que amanhã pode ser diferente ou melhor ou os dois!


Não quero que isso seja um item que sirva para tirarem alguma conclusão de quem eu sou ou do que eu espero da vida, mas isso serve mais para mostrar que nem sempre dá pra ser a palhaça do circo da vida, não dá pra manter um sorriso no rosto quando se quer chorar ou se quer pensar um pouco mais na situação vivida. Em qual dos caminhos devemos tomar.


Sem contar que é desesperador o fator egoísta das pessoas em perguntar se vc está bem, apenas por perguntar ou por curiosidade mórbida que fatalmente poderá ser usada conta você.

Todos somos carentes, temos necessidades de colo, de um colo específico. Quando esse falta, obviamente optamos por válvulas de escape, seja um curso, uma aula maluca, tudo para preencher o vazio.

Eu me dei o direito de sair de moto, e simplesmente parar onde quiser, estender uma canga e simplesmente absorver o dia, e não deslizar por ele!!

Ficar deitada por horas contemplando ócio, sem se importar se isso vai contribuir para a humanidade! Cara eu faço parte da humanidade se eu não fizer nada que contribua comigo, eu não resistirei ao caos da vida.


Dizer que vou deixar de criar expectativas das pessoas é mentira!

Dizer que não vou mais esperar o telefone tocar e rezar para que seja enfim... quem seja, mentira!

Dizer que vou levar numa boa uma crítica tecida, por pura maldade, por mero bombardeio da minha auto-estima, uhuuu mentira....!!!!!!!


Como disse sou paixão. Não dá pra me desapaixonar com um simples comando.

As pessoas começam a te cativar, criam tua curiosidade, invadem seu pensamento e tomam conta da sua vida sem ao menos saber que tem esse poder.

Eu continuo como expectadora da vida! Interagindo com ela, desafiando e acompanhando cada desenrolar de cada acontecimento.



..::Vou continuar apaixonada por tudo::..

Um comentário:

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos