..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Olhai para o Espelho Meu Deus!!!

O Dia

Novo dia vem raiando
sobre a tua ansiedade.
Espera, com paciência,
mantenha serenidade.

Foi com essas palavras que eu comecei meu dia!! Pensei numa pergunta... olhei bem para o livrinho que já está conhecido em tanto lugar... e foi ...
Pensei na minha vida no geral...

Depois... olhei na net, procurei alguma coisa bem humor negro, no melhor estilo Juliana de ser.. e olha só o que eu achei.. cara... essa conversa parece eu e minha barriguinha proeminente, levando aquele papo orelha diante do espelho...
Olho, choro..prometo, quebro promessas... nossa... uma coisa que me irrita profundamente são as ex-gordinhas... que depois de fazerem alguma dietinha, e perderem alguns quilinhos jurarem que estão magrinhas... ou eu tenho dismorfia corporal alheia e acho todo mundo gordo ou de fato as pessoas não estão tendo um senso crítico aguçado. Não que eu ache que exista um perfil ideal, pq ideal eu deixo dentro de mim e procuro por ai.. Mas as pessoas fingirem modéstia pra serem elogiadas pela amor...
Estou cansada de ouvir
Nossa se eu emagrecer mais eu sumo ( Nem magra é... pelo amor de Deus... se toca)
Ai... perdi minhas roupas, tá tudo largo.. vou sumir assim
Nossa se eu continuar assim vão me internar.
Meu se liga... pára!! Primeiro que é óbvio que se vc usa a vida inteira o numero 42, 44 (gorda) e passa a comer direito vc vai ficar no peso ideal... Detalhe.. peso ideal tá muito longe de ser magra...
Outra coisa, quase ninguém se liga na estrutura óssea de cada um... tem pessoas que não tem formato, sim... são disformes mesmo. Totalmente diferente de alguém que tem quadril (osso) e formato.
Tem aquelas que não sabem que são gordas e aquelas que são falsas magras.. essas são as melhores..Muitas vezes é preciso ficar quieta pra não perder a amizade, mas por dentro eu sinto dó!!
Dó porque elas acabam falando as coisas de uma realidade mentirosa! (Paradigma não.. realidade mentirosa..rs.rs.rs )
Eu já prefiro falar que estou de fato uma leitoa, correr atrás do prejú de 2009.. que só serviu para acrescentar belos 6 kilos de pura gordura em mim!!! Que mais parecem 6T..buááá!!!
Mas não tem problema não... depois que eu tiver uma conversa parecida com minha Localizada... fico com o corpinho igual ao do Começo de 2009... vamos que vamos e já era... e mesmo assim.. sabe o que vou falar??? Que ainda há muita coisa pra se melhorar...
Deus me fez perfeita... Minha Missão é só retocar e não zoar o barraco igual eu estava fazendo!!!

Ria ....;

À Gordura Localizada!!!!

Enfim, consegui localizar você – pensou que ia escapar de mim? Você se esconde atrás dessa fofura inocente, mas notei que alguém andava distorcendo minha imagem pelas costas e resolvi ficar de olho. Todo mundo que vê você em algum lugar, ou é apresentado a você de alguma maneira, acaba com uma opinião ruim a meu respeito. Coisa feia, Gordurinha.
Para começar, se não fosse eu, você nem existiria. Eu a alimento, levo-a para viajar, cubro você com as melhores roupas. Pago uma massagista especialmente para você duas vezes por semana. Compro cremes para você no exterior.
Quer chamar a atenção? Quer aparecer sozinha? Então, por gentileza, suma da minha presença. Chega de me encher com o seu exagerado exibicionismo. Você cansa a minha beleza.
Saiba que eu sou muito maior que você e já venci detratores imensamente piores. Parto para a faca se for necessário. Isso é uma ameaça? Sim, é. Você está na minha lista negra a partir de hoje. E, se insistir em me atrapalhar, eu simplesmente contrato alguém para acabar com você.
Lembra daquele seu amiguinho francês, o Culote? Sabe por que ele de repente desapareceu de circulação? Pergunte a ele o que significa ter uma pessoa como eu como inimiga.
Ou você toma jeito e descobre o próprio espaço, deixando de interferir na minha vida, ou vai lamentar o dia em que se meteu comigo. Sei tudo sobre você, esqueceu? Que você veio do interior no lombo de um boi e acabou atração de churrascaria. Que freqüentou os piores lugares antes de começar a ser vista comigo. Que esteve envolvida no Escândalo dos Pneuzinhos, escapando por pouco da “limpa” que se seguiu.
Vou queimar você de todas as maneiras, pode se preparar. Conheço bem a sua região e vou atrás das suas verdadeiras origens, onde elas estiverem. Quero ver você suando na frente do espelho.
Sempre desconfiei de você, sabia? Uma coisa de pele. Mas eu era muito jovem para entender os perigos de sua companhia. Essa sua mania de grudar nas pessoas e ficar em volta delas sugando as suas energias. Esse seu jeitinho meigo, de quem não quer incomodar, mas não tem onde ficar – bem coisa de mulherzinha.
Amigas minhas já haviam passado por problemas com você, tendo que eliminá-la. Contaram-me do caso de uma mulher que conhecia você das festinhas de aniversário das crianças e depois pegou você e o marido se esfregando na cama. Eu demorei para perceber a sua face ingrata.
Gordurinha, é o seguinte: quero que você vá embora daí, desse lugar, o mais rápido possível. Ele é meu, herdado da minha família, e não vou deixá-lo à mercê de seus maus-tratos e excessos. Dou um mês para você providenciar a mudança, porque sei que tenho um pouco de culpa de você ter se alojado aí tão folgadamente. Mas agora acabou a boa vida.

Sinceramente,
FY

Beijos Juliana Persou


Um comentário:

  1. Nossa só vc mesmo!!!

    este é um dos melhores textos sobre gordura localizada que já li na minha vida....a mais pura realidade tratada como um ser vivo, não que não seja...rsrs...mas é como se fosse uma pessoa de carne e osso, digo, gordura e gordura..rsrs..

    beijos...

    ResponderExcluir

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos