..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Queria o meu Próprio B612


Queria meu próprio B612... Assim eu poderia viver minha vida como gostaria. Poderia agir na vida dos que amo. Poderia ainda arrancar os baobás da minha vida.
Teria uma rosa só minha. Ela não iria a lugar algum, seria só minha.
Não pediria nenhuma ovelha, eu mesma arrancaria cada baobá com minhas próprias mãos.
Quando os pássaros passassem eu apenas cumprimentaria, não ouviria o sweefty que ao meu ver é quase como a voz da razão.
Acalmaria os pequenos vulcões.
Ouviria mais a rosa.
Faria entender que sem mim, ela morreria, que isso já acontecera na vida de outra mesma rosa.
Ela seria meu próprio jardim.


Com um planeta só meu, com tudo só pra mim, do meu jeito, na hora que eu quisesse!
Eu seria rainha sem coroa. Mas teria uma rosa só pra mim.

Juliana Persou

3 comentários:

  1. Duas rosas não poderiam ocupar esse mesmo planeta.
    Nesse planeta vc já é a rosa!

    EStou longe mas te acompanho sempre!

    Beijos Real

    ResponderExcluir
  2. pq o título está B616 e no inicio do texto está B612???

    Nossa acho que vc gostaria de ler o poema de manuel bandeira chamado Vou-me embora pra Paságarda...segue ele para vc dar uma olhada:
    Vou-me embora pra Pasárgada

    Lá sou amigo do rei

    Lá tenho a mulher que eu quero

    Na cama que escolherei



    Vou-me embora pra Pasárgada

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Aqui eu não sou feliz

    Lá a existência é uma aventura

    De tal modo inconseqüente

    Que Joana a Louca de Espanha

    Rainha e falsa demente

    Vem a ser contraparente

    Da nora que nunca tive



    E como farei ginástica

    Andarei de bicicleta

    Montarei em burro brabo

    Subirei no pau-de-sebo

    Tomarei banhos de mar!

    E quando estiver cansado

    Deito na beira do rio

    Mando chamar a mãe-d'água

    Pra me contar as histórias

    Que no tempo de eu menino

    Rosa vinha me contar

    Vou-me embora pra Pasárgada



    Em Pasárgada tem tudo

    É outra civilização

    Tem um processo seguro

    De impedir a concepção

    Tem telefone automático

    Tem alcalóide à vontade

    Tem prostitutas bonitas

    Para a gente namorar



    E quando eu estiver mais triste

    Mas triste de não ter jeito

    Quando de noite me der

    Vontade de me matar

    — Lá sou amigo do rei —

    Terei a mulher que eu quero

    Na cama que escolherei

    Vou-me embora pra Pasárgada.



    Beijos....

    ResponderExcluir
  3. Nossa que comentário mais romanticozinho...rsrs..hummm...ta namorandinho hein..rsrsrs..

    ResponderExcluir

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos