..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vinte e Poucos Anos....

Mais um ano meu se passou, se fosse para colocar os contras e prós, acho que estaria muito mais para as coisas positivas do que qualquer outra coisa. Pelo menos é assim que eu sou orientada a pensar. Não adianta as dificuldades que se aproximem, tudo é apenas uma ferramenta para testar nossas forças e comprovar o quão fortes somos.
Obviamente ser guerreiros da vida, é uma tarefa um tanto desgastante, lutar pelos objetivos, almejar realizações, obtê-las então nem se fala! Tudo isso ao longo da nossa vida.
Meu niver se aproxima, dessa vez não fiz alarde algum, acho que foi o fato de não estar em atividade profissional.
Do resto não tenho do que me queixar. Estou estudando sapateado, e amando muito isso! Isso foi uma meta que tracei, procurei, garimpei e me matriculei! Não importando minha condição de desempregada!
Outra meta que tinha proposto pra mim foi fazer Dança do Ventre, queria algo que pudesse dar mais movimento. Aliás, dança sempre foi algo que me apaixona o tempo todo. Música faz bem para o espírito e dançar faz bem para o envólucro da alma.
Estar em contato com duas formas tão distintas de dança, faz com que eu pense que embora os estilos sejam diferente, todos levam ao bem comum, à perfeição e devem ser respeitados.
Outro benefício que a dança trouxe de volta pra mim, foi a socialização. Se é que isso é possível. Pois no começo eu sempre sou adorável..rs.rs.rs.... o díficil é depois né... Tem dias que não estamos muito bem, não estamos muito a fim de falar ou de fazer a galera rir, e isso meio que se torna uma obrigação! É estranho como as pessoas sentem falta de um palhaço na vida, mas o mais estranho de tudo isso é quando a palhaça da história, sempre tem que ser vc. Puxa vida... tem horas que vc não está na vibe de fazer ninuguém rir! E o pior é quando os inconvenientes passam a rir do seu mau humor, que particularmente é cômico por pura educação, pois se fosse fazer a vontade, vc mandaria todos à PQP e saía como quem não quisesse nada com nada.
Então se socializar e manter o controle da paciência é algo que estou muito contente por ter desenvolvido.
Estar na academia é algo que tem me revigorado. São 3 hora e meia de malhação pesada.
  • 1 hora de Jump
  • 1 hora de Step
  • 1 hora de Localizada
  • 30 min de GAP
Logo depois tempos
  • 1 ¹/² hora de Dança do Ventre
  • 1 hora de Sapateado
  • 1 hora de Samba-Rock
Isso quando não dá aquela vontade de fazer uma dobradinha... Depois da academia é a hora que vou para as aulas de dança, então estou bem motivada.
Isso tem me dado impressão de atividade intensa. Chego em casa tarde, mas com a adrenalina a mil, converso muito com a minha mãe sobre os fatos corriqueiros do dia, e ponho-me a fazer uma meia horinha de tricô... sim, me apeguei nesse atividade artesanal pois acredito que fará bem para minha mente também. O grande problema é que tricô me dá um soninho bom... estou usando de terapia para engrenar num sono tranquilo.
Logo depois entro na net, vejo alguns e-mails, continuo mandando currículo, pq pelo jeito essa atividade não cessa!!! Não vejo a hora de entrar numa empresa que de fato proporcione condiçoes e qualidade de vida pra mim... Afinal eu mereço.
Quando dou conta, já são 3 horas da manhã, dou uma lida em umas 3 ou 4 páginas de um livro que voltei a ler e desligo o abajur.
Ainda no escuro continuo a pensar na minha vida, penso no que mais eu queria na vida, e logo acho a resposta...
O que quero da vida é a continuidade dessa intensidade...
Mesmo não tendo feito nenhum alarde para meu proximo aniversário agora, vejo que foi um ano com muitas realizações, muitos acontecimentos, uns não tão bons, outros perfeitos! Mas foram acontecimentos que não se pode apagar.
Sei que esse ano, pouquissimas pessoas irão se lembrar de mim, mas o importante é que as pessoas importantes estarão comigo.
Decidi aproveitar mesmo que seja singelo. E prometi que no ano que vem, teremos muita adrenalina. Afinal de contas estarei na reta final dos 20 e alguns ....
Quero muito transformar meu corpo, aliás, quero retornar ao meu corpo!!! Mas quero muito também... manter minha cabeça sã.
E deixar que as pessoas pensem que me compreendem ou sacam meu estado de espírito... Sinceramente, acho que podemos enganar qualquer um nessa vida, basta querer... e basta ter coração suficiente para aguentar tanta auto-flagelação.
No Ano que vem... temos mais planejamento... vamos ver como será né...

Beijos da Juju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos