..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Descobrindo Meu Talento.

ao procurar trabalho pela web, apareceu um teste para ver qual a personalidade que eu apresento, nunca acreditei muito nisso, sempre acho que é alguma conspiração virtual, mas acho irresistível não responder a uma única questãozinha que seja... Principalmente quando sabemos que alguma revelação poderia ser feita nesses testes.
É igual quando eu era adolescente, e tinha as benditas revistinhas, capricho, atrevida, etc.. tudo era teste, pra saber se vc é assim ou assada, se vc deve usar cabelo curto ou comprido, se vc deve mascar chiclete do lado direito ou do lado esquerdo, e se vc escolhesse um lado ....ai ai ai.. aí vc teria outra árdua missão de descobrir o que significaria cada um dos lados.
Como já era tarde e ainda terminando de ler alguns e-mails pendentes, então fiz o teste.
Muita coisa tem a ver, mas só foi falado coisas positivas... como estou na véspera de fazer aniver... preferi aceitar de bom grado tudo que for escrito e dito de positivo pra mim.

Olha que barato...


Você identifica os Talentos dos outros.
Você os coloca em contato uns com os outros.

Seu Maior Talento: Articulador

Este Talento tem a capacidade de encorajar relacionamentos. Ele se sente inteiramente à vontade para estabelecer conexões entre as pessoas. Ao saber que alguém sabe fazer alguma coisa e que uma outra pessoa pode ajudá-lo ou precisa daquele tipo de serviço, imediatamente estabelece o contato com a maior facilidade, sem buscar o menor ganho com isso. Na verdade ele já está profundamente satisfeito com o que realizou. Ajudou duas pessoas ao mesmo tempo.
Apesar de confiar nas pessoas, ele entende que tudo precisa estar dentro dos conformes. Para ele é fácil fazer amizades, mas dará preferência para pessoas calmas que atendam a um bom padrão técnico. Ele não teme a aproximação, a intimidade depois de fazer alguns contatos.
É confiante e entusiasmado e passa isto para as pessoas. É obsequioso e despretensioso.
Este Talento gosta de ajudar e é capaz de ir até o fim naquilo a que se propôs.

Como se comunica

Pode-se dizer que sociabilidade é a marca mais forte do perfil de Juliana Persou. Sua habilidade para se comunicar com todos os tipos de pessoas é plenamente reconhecida em qualquer ambiente em que esteja. Juliana Persou consegue criar uma atmosfera tão agradável a seu redor, que as pessoas têm prazer em se aproximar dela.
Entusiasmo não lhe falta para realçar seu poder de persuasão e transmite confiança quando declara alguma coisa.
Como Juliana Persou não gosta de criar conflito ou assumir uma atitude de confrontação em situações mais tensas, é possível que exagere um pouco na sua extroversão, enfatizando os aspectos de interação pessoal e deixando de lado considerações mais objetivas.
Com tantas qualidades, só me falta conquistar o restante dos meus objetivos. Afinal pelo visto não me falta nada, ou aparentemente não me falta nada.
Vou continuar no foco, tem sido bem difícil mas entre dias e outras algumas coisas novas acontecem para nos mostrar que nem tudo está perdido. E que uma hora ... as coisas vão melhorar.
beijos, Juli Persou

Um comentário:

  1. Holá Juliana! Muito prazer, me chamo e Fábio e cheguei ao seu blogo por intermédio da frase sobre o perfil do articulador. Eu também fiz esse teste estou tentanto identificar que ativide profissional eu posso passar a exercer para poder aproveitar esse potencial.

    abs,

    Fábio Araújo

    ResponderExcluir

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos