..::Juliana Persou::..

..::Juliana Persou::..
..::Carpe Diem ::..

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Filhos Pródigos..Mães Santas.





Dançar e dar um truque é tuuudo. A imagem sai legal porque vc está feliz. Ok, as Ice's fizeram um bom papel também, o único incoveniente é pegar fila pra beber... nunca mais!!!
Outra coisa importante é ir com maiores de idade..rs.rs. Esse negócio de minha mãe não deixa, meu pai não quer, não combina com a balada... Na dúvida use algumas medidas de tempo e distância que não falham nunca.

Medida de tempo:

  • Mãe já volto - Significa que vc precisa muito sair, não sabe de fato se vai demorar ou não, mas, não quer deixar os pais preocupados.


  • Mãe, tô chegando - Significa que depois de beber, de dançar, falta só você conversar um pouquinho, trocar telefone, e-mail, twitter agora né, e obviamente passar num mocó para encher o pancepís.


  • Mãe, não demoro - Significa que você vai só fazer uma fofoquinha com a amiga, de urgência máxima, mas, não dá pra falar sobre o que é. Então conta-se com a sorte. Nesse caso, temos que falar, já com a chaves na mão, na porta de casa, e de preferência sair correndo. Leve o celular.


  • Mãe, tô a caminho - Significa que vc quer deixar sua mãe louca, pq se vc sabe que nunca é um hot dog só, só uma troca de e-mail ou ainda, não está devidamente à caminho de casa, é por que você está se adptando à esse orgão sinistro que bate dentro do seu peito chamado, Coração! Então, melhor preparar o remédio de pressão e esconder a cinta pra não levar umas bordoada.

Melhor ainda quando sua mãe responde do outro lado:
Tá a caminho da onde, do inferno, pq já era pra vc ter chegado aqui ó...faz tempo!
Não existe resposta!!


Medidas de Distancia

  • Mãe, vou ali - Geralmente vem acompanhado do "ja volto", significa que é perto, pq não precisa de maiores preocupações, mas é longe suficiente pra vc ir no intervalo de algum programa ou novela.


  • Mãe, tô aqui perto - Tb vem acompanhado de " já tô chegando", muito utilizado para não ouvir sermão no celular... mas não funciona. Também é usado para dar um toque para quem está perto não ficar falando alto e te entregar. Também não dá certo, tem sempre aquele amigo, que solta um gemidinho, ou outro gracejo do tipo..uó!

Podem falar o que quiserm, mas festival de musica eletrônica é sempre muito bom...
 Juli Persou


Alguns vão falar, nossa, tudo tem que falar pra mãe, aí eu respondo:
Enquanto você morar embaixo do mesmo teto, comer da mesma comida, quem manda é sim a dona da casa!!
De fato pisamos na bola quando não atendemos o celular, quando falta personalidade pra dizer
"Não meu, tenho que ir ... é sério."

  • Mas falta o senso também de pensar que depois de 5 horas dançando, com a bolsa na chapelaria, com 3 ou 4 ou 5 ou N vodkas + energético, a gente fica meio surdo... rola um déficit de atenção. Sem contar com a perda temporária de uma boa porcentagem da audição.


  • Sem contar com um ou outro amigo que não sabe beber e justo na hora que a gente usou a medida de tempo - estou a caminho - esse bendito decide devolver tudo que bebeu no banheiro da balada e fica trancado do lado de dentro.


  • E pra piorar... tem sempre aquele amigo que bem na hora de pagar a comanda, bem depois de pegarmos as bolsas e pegar o celular para falar que está tudo bem, o amigo descobre que perdeu a comanda... e solta o clássico " é sério, meu, fudeu!"

Mas tirando isso penso muito nas palavras da minha mãe:
Ser mãe é padecer no próprio inferno mesmo... e quando vc chegar não vai sobrar nada de você!!!
Quem resiste à uma dedicação de amor dessas... que bumbum não teme??? Desculpe, mas coragem tem limite e eu não sou muito a favor de dizer que palavras doem mais que tapas... Esse papo é meio piegas pra mim... Quer falar, fala... Mas não encosta...
Minha mãe é hilária... é díficil administrar a astúcia e irreverência dela com toda malandragem nata do meu próprio ser...rs
Pior é chegar com cara de quem "peidou" ... perguntar se está tudo bem... e bem na hora pegar o celula e ver: 55 chamadas perdidas, esse número pode variar... assim como o estado de humor da sua mãe.
Então o melhor a fazer é chegar com alguma novidade, alguma coisa pra comer, ou alguma coisa de serventia. Se tudo isso não der certo... chega em casa vomitando mesmo sem vontade, faz um drama... e vê no que dá. Se não der certo. Deixa quieto e fique quieto tb.
Nada de responder quando ela disse: Eu tô falando com vc!
Por que se vc responder, vc vai ouvir: Vc está me respondendo?????
Tipo... sua cara de indignação e suplício, vira cara de sarcasmo né... aí já era...


Ela fala... Juliana, vc quer me deixar louca, tenho certeza que vc fica pensando formas de me matar, de me fazer ter um AVC... O que eu faço? Eu rio.. rio de longe né... porque se ela estiver muito brava... aí é embaçado.


Logo que a gente compra as flags, nossa, precisamos de espaço pra treinar né... até porque na sala de casa, não é um lugar indicado. Onde mais ... nos meus parques da vida.


Entre tantas coisas que acontece no nosso dia a dia... o mais legal é fazer as pazes depois... Ver a mãe fazendo bico e até falando, que está de mal da gente, que não vai falar etc e tal. Fala que não temos consideração, que somos irresponsáveis... mas isso já vem na cartilha de mãe né.
Não falo nada de pai, porque o meu já era, morreu faz um tico de tempo... E engraçada mesmo é minha mãe.
Uma coisa muito legal e que só mãe faz é: Mesmo depois de termos "cagado no maiÔ", aparece outra super balada e ao falarmos que é de suma importancia que compareçamos, ela não pensa duas vezes... e até libera o cartão. Com parcimônia né.. tem que ser igual cerveja!
Taí, é uma arte que não sei se contemplarei... tirando a vaidade que ainda aflora, penso que se não tiver a SORTE de ter uma Jujuzinha na minha vida, vai ser difícil não fazer comparação... Embora minha mãe sempre rogue:

Ju... você há de ter uma filha igualzinha a você!!! E eu ei de ver você, passar por tudo que eu passo!!!

Bem baixinho eu digo: Amém!!!

E o ouvido biônico da minha mãe diz: O que vc disse??? Ahhh.... assim não dá !!

Cadê que ela desejou que eu tivesse os mesmo poderes meta-humano que ela..rs.rs

Essa relação de mãe e filha é a melhor... Sempre penso que quando ela deixar a crosta, vai ser difícil, pra não dizer impossível, encontrar alguém que tenha a inteligencia e sagacidade dela.
De ter uma relação de zoar o tempo todo... de aprender a ser ágil no pensamento, nas ações... não esperar que as coisas caiam do céu...
E de poder dividir com ela as pieguices do mundo... as melosidades da humanidade...ha isso não tem preço...

As flags... ela que me deu!!! Mesmo sabendo que era para levar para as raves da vida!!!
Ah... Por que ela me ama, e eu sou tudo na vida dela, de verdade, sou filha única né..rs.rs Mas tenho pra mim que se houvesse outras irmãs, eu ainda assim seria a preferida... sem pretenções.


Fazendo pose pra ficar bonitinho na foto...... Pois é não ficou....


Essa é só uma pincelada das maravilhas que nós filhos podemos prover para nossos pais... São experiências... lembranças que mesmo velhinhos, farão da velhice deles um deleite para outras vidas.
Beijos Juliana Persou

Um comentário:

  1. Meu, muito bom esse seu post!
    Quer dizer que vc não é aquele cavalo selvagem e indomado?

    Pelo menos vc tem uma veia cômica muuuuuuuuuuuuuuuito boa, você deveria explorar mais isso. Sem contar que é muito linda!

    Parabéns Arrasou
    Bxus e Abxs!!!

    ResponderExcluir

Sejamos livres e responsáveis pela liberdade que possuímos. O Direito de Expressão é uma dessas liberdades e responsabilidades.

Beijos